Sobre a Escola

Nossa unidade de ensino, busca proporcionar aos nossos alunos uma formação integral que lhes permita enfrentar o futuro, estimulando a criatividade e coragem em suas ações de forma responsável, tendo assim, o reconhecimento das famílias, dos profissionais e do mercado educacional.

O Centro Educacional Jardim do Éden é uma escola de ensino que une tradição e inovação a um ensino acolhedor para o enfrentamento das diversidades da vida e dos desafios escolares. Somos um Centro Educacional privado, dedicado à prestação de serviços relacionados ao Ensino Básico nas modalidades: Educação Infantil (Creche e Pré – Escola), Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

Visão

Ser escola referência na Região Norte em educação infantil e fundamental, formando cidadãos com valores éticos e autonomia para os desafios da vida. Promovendo um ambiente acolhedor e estimulador do desenvolvimento integral, capaz de sonhar, criar, se expressar e principalmente ser felizes.

Missão

Proporcionar ensino de qualidade, comprometido com a formação do aluno como cidadão de bem, preparando-os para uma vida próspera e feliz.

Valores

Respeito à criança e ao tempo da infância, profissionalismo, transparência, integridade, ética e o compromisso com os princípios educacionais de referência. Valores estes, que ensinamos às nossas crianças dia após dia, de maneira lúdica e recreativa.

Segmentos de Ensino

Educação Básica - Modalidades

Creche e Pré-Escola

A Educação Infantil, nos níveis Creche e Pré-escolar, constitui a base da formação integral da criança. Desenvolvemos práticas que contribuem com o crescimento do aluno, através da comunicação entre o aluno e o espaço físico e social, tendo em vista a seguinte proposta pedagógica:

1. Parceria família x escola
  2. Habilidades de autocuidado
  3. Campos de experiência de acordo com a BNCC
  4. Musicalização
  5. Eventos escolares
  6. Habilidades motoras

Nessa época da vida, a criança começa a vivenciar uma série de experiências novas. Então, torna-se essencial a relação afetiva das professoras com os pequenos, para que se sintam aceitos, compreendidos, seguros e confortáveis no ambiente escolar.

Fundamental I

1º ao 5º ano

O Ensino Fundamental tem como papel desempenhar a formação de conhecimentos valiosos, tanto no aspecto intelectual como também no aspecto comunicativo, por meio de atividades interativas, que lhe proporcionem alcançar a autonomia cognitiva e moral.

Com isso, nossa filosofia de ensino é composta por:

• Educação moral
  • Educação cognitiva
  • Educação socioemocional

Aprimoramos práticas que contribuem com o crescimento do aluno, através da comunicação entre o aluno e o espaço físico e social, tendo em vista a seguinte proposta pedagógica:

• Parceria família x escola
  • Habilidades de autocuidado
  • Campos de experiência de acordo com a BNCC
  • Atividades Extracurriculares
  • Eventos escolares

Nossa Estrutura

Todo nosso âmbito escolar é constituído por ambientes estruturados com materiais apropriados para cada faixa etária. Os espaços diferenciados para as ações pedagógicas são: salas de aula com mobiliário, recursos com equipamentos e audiovisuais adequados, locais abertos para recreação, aulas práticas diferenciadas, ambientes estruturados para ensinamentos das atividades extracurriculares. As atividades ocorrem por meio de projetos planejados, com temáticas significativas para os alunos, que possibilita maior envolvimento e aprendizagem, dentro de uma programação estruturada para o melhor atendimento às crianças.

Nossos professores, além de capacitados, estão em constante atualização para possibilitar o pleno desenvolvimento das inúmeras habilidades de nossas crianças.

Sempre buscamos transparência na relação Escola x Família. Pensando nisso, disponibilizamos abaixo o Regimento.

EXTRACURRICULARES

ACOMPANHAMENTO ESCOLAR

Texto Aqui texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto

INGLÊS

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

NATAÇÃO

INICIAÇÃO À ROBÓTICA

“Há 2 anos confio à CEJE o maior tesouro que DEUS me deu…meus filhos….obrigada pelo profissionalismo e dedicação!”
Renata e Paulo​ PAIS
do Rafael e Ricardo